dicas,

O Blush e o teu formato de rosto - DICAS!

January 06, 2014 Arikita 12 Comments

Olá meninas, como está a correr a semana? Hoje trago-vos umas dicas de como aplicar o blush dependendo do teu tipo de rosto! 
Aplicar blush é uma coisa que fazemos quase todos os dias, mas nem sempre temos a certeza de que estamos a fazer da forma correta. Algumas dicas para quem não sabe aplicar o blush são:
 - Sorri e olha para o espelho. Essa região do rosto que levanta levemente quando tu sorris são as maçãs do rosto. Geralmente o efeito do blush “natural” fica nessa região.
        - Quando fores aplicar o blush, tem muito cuidado para não colocares muito abaixo das bochechas. Isso pode pesar no rosto e dar uma aparência de cansada. Na dúvida, fica melhor no topo que é mais chic, portanto tenta sempre aplicar mais para o alto das maçãs.
   - O que chamamos de alto das maçãs é exactamente onde termina o osso da bochecha e começa a cavidade onde se situam os olhos. Apalpando vais conseguir perceber uma parte mais alta, e depois uma mais baixa. O alto das maçãs é a parte mais alta desse osso.
  - Sempre que quiseres um look mais chic,  puxa um pouco do blush das maçãs em direção às têmporas, ou às orelhas.
 - Procura aplicar o blush sempre subindo, num ângulo de 45º e nunca descendo.

Depois de conferires esta dica, se ainda quiseres te tornar numa especialista em blush  pode descobrir o formato do teu rosto e descobrir qual o tipo de blush que te favorece mais.
Para descobrires o formato do teu rosto, prende o cabelo e tira a franja do rosto. Posiciona-te de frente ao espelho e tente definir os traços de teu rosto comparando com as figuras abaixo.

Rosto Oval

O rosto oval é um dos mais versáteis para se trabalhar. É fácil afiná-lo ou deixá-lo mais encorpado. Quando se aplica o blush, aplica sempre a cor no alto das maçãs e vai puxando suavemente em direção às têmporas.
Também podes aplicar um blush mais encorpado, e descer um bocado com ele pelas bochechas.
Quando fores contornar e iluminar o rosto: Um iluminador no alto das maçãs fica lindo, ou mesmo um blush com brilho.

Ainda podes aplicar um pó que tenha um tom mais claro que tua pele no ossinho da bochecha, e na tua testa se a mesma te incomoda. Um pó levemente mais escuro que o teu tom de pele, rente à raiz do cabelo e muito bem esfumado, diminui a região. Um pó um tom mais claro no osso da bochecha.

Rosto Longo

O rosto longo é um rosto normalmente fino. O ideal é usar o blush para balancear o formato.
Procura concentrá-lo nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.
Também podes puxar mais o blush até as têmporas e dar um leve contorno com um pó mais escuro no osso da bochecha
Quando fores contornar e iluminar o rosto:  Não foques em afinar o formato do rosto. Procura diminuí-lo contornando a testa, mas cuidado para não deixares marca. 

Rosto Triângulo Invertido ou Coração

O rosto triângulo invertido também se parece muito com os rostos em formato de coração, portanto as dicas são as mesmas. Procura aplicar o blush de forma mais arredondada, puxando levemente para as têmporas para afinar o rosto e balancear as formas. Contudo, não faças uma linha muito fina (como no rosto redondo), mantém o blush mais natural e esfumado.
Também se pode concentrar mais o blush em direção às têmporas para afinar o rosto!
 Sugiro que tu contornes as laterais das têmporas, na região perto dos olhos, mas apenas quando fores iluminar o maxilar opta por um pó com um tom mais claro e sempre opaco.

Rosto Quadrado

Para quem tem rosto quadrado, com muitos ângulos, pode usar um blush mais arredondado para balancear as formas, mas esfuma sempre muito bem para não ficares esquisita haha.
Também vale puxares o blush mais para as “orelhas”, alongando o rosto e deixando o mesmo mais fino.
Quando fores contornar e iluminar o rosto: contorna a tua testa apenas se tu te sentires incomodada por ela ser muito extensa, do contrário, foca apenas no contorno das bochechas. Iluminas sempre o alto das maçãs para trazê-las mais para frente.

Rosto Redondo

A maioria das pessoas que tem o rosto redondo tem como objetivo deixar o rosto mais fino, ou mais magro. O segredo aqui é aplicar um blush fino, na diagonal, mas longo, no alto das maçãs. Assim crias a ilusão de um rosto mais fino.
E este é o meu tipo de rosto haha, meus amigos chegam a dizer que tenho parecenças com a Kirsten Dunst e aí está ela, inserida no grupo dos rostos redondos.
Para afinar o rosto, também podes usar uma cor mais puxada para o marrom, opaco e um pouco mais abaixo das maçãs do rosto. Podes aplicar somente esse passo, ou esse passo + blush no alto das maçãs, a puxar sempre  para as orelhas para afinar o rosto.
Quando fores contornar e iluminar o rosto: mantém o iluminador no centro da face, pois isso ajuda a iluminar e traz o rosto, testa e maçãs para frente, dando a impressão de um rosto mais delicado e fino.
Espero que tenham gostado das dicas, e gostava de saber se vocês têm mais alguma sugestão para um post deste género? :)

You Might Also Like

12 comments:

  1. uau, estas dicas foram mega uteis!! :)
    Obrigada, óptimo blog!
    beijinho

    WWW.FASHION-BREAKER.COM

    ReplyDelete
  2. Sem dúvida que esta foi uma boa publicação :))

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. É muito raro eu aplicar blush mas gostei imenso de ler estas dicas, eu também tenho o rosto redondo ;D
    R: Muito obrigada :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Gostei imenso das dicas e esta muito bem explicado o que as vezes e dificil de encontrar posts que se perceba bem eu acho tenho o rosto redondo tambem mas nao sei bem ahah
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Adorei as dicas .


    Beijos tem post Novo , http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Ainda bem que vi o teu post! Não percebo nada disso xD

    ReplyDelete
  7. adorei as dicas, um post mesmo útil e com excelentes imagens!

    ReplyDelete
  8. Adorei as dicas, deu-me imenso jeito, pelos visto ando a aplicar o meu blush de forma errada :p

    Venus in Fleurs

    ReplyDelete
  9. Sou tua nova seguidora adoreiiiii o teu blog :) segue me tb .http://diariodecores.blogspot.pt bjs

    ReplyDelete
  10. wow que publicação tão útiil :) adorámoos :D
    Ja vamos seguir :D
    Um beijinho querida *

    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Welcome to my blog, feel free to comment, if you ask me something I will directly answer in this post!